Estamos na reta final do Big Brother Brasil edição 21, o maior reality show do país. Nos últimos 90 dias, esse foi o assunto mais comentado nas redes sociais. O programa serviu como palco para diversos debates políticos e sociais, nos levando a pensar em questões como racismo, homofobia, relacionamento abusivo e abuso psicológico.
No entanto, o reality também nos proporcionou momentos de descontração, risadas e, claro, muitas inspirações fashion. Não é por nada, mas essa edição estava cheia de mulheres estilosas que arrasaram nos looks.
Como uma espectadora assídua, separei alguns insights fashionistas valiosos que podemos tirar do programa e aplicar em nossas vidas. Continue a leitura e confira!
01. Moda compartilhada
Quando entram na casa, os participantes podem levar apenas duas ou três malas de roupa. Então, não demorou muito tempo para começar as trocas de peças de roupas, principalmente entre as sisters.
Aqui no “mundo real”, quase toda mulher já pegou emprestado alguma roupa da mãe, irmã ou amiga. No entanto, ver isso acontecer em rede nacional, deu holofote para um movimento que vem crescendo aos poucos: a moda circular, que tem como objetivo fazer com que o ciclo de vida da roupa não se encerre no primeiro uso.
Emprestar roupas é um pequeno ato que pode contribuir para um mundo mais sustentável e diminuir os impactos da indústria têxtil no meio ambiente. Isso porque, quando emprestamos uma roupa para outra mulher, estamos fazendo com que ela não precise comprar um look novo.
Além de contribuir para o meio ambiente, o troca a troca de peças nos ajuda a economizar bastante e evitar um armário cheio de roupas que não usamos. Minha dica é: invista em peças básicas e aposte nos acessórios! Eles serão os responsáveis por transformar seu look e adaptá-lo para diferentes ocasiões.
02. O poder dos acessórios
Sem dúvidas, os acessórios foram um dos grandes protagonistas nas produções das sisters. Os maxi brincos estavam presentes em quase todos os looks de festa, Juliette e Sarah apostam nos modelos de strass.
Já a Camilla de Lucas compõem visuais incríveis com argolas, que vão desde a versão com berloques à texturizada. Com um estilo mais delicado, temos a Viih Tube com brincos de pérola e acessórios de miçangas. Esse último item também é muito utilizado pela Thaís, que investe peças coloridas e com letrinhas.
Aliás, as miçangas já fazem sucesso aqui fora há algum tempo e conquistaram o coração de várias mulheres, principalmente no verão. Esse tipo de acessório remete a cultura hippie e traz simplicidade e praticidade para moda. Além disso, costumam ter um preço acessível e podem ser customizadas.
Experimente utilizar várias pulseiras coloridas no braço. O resultado será um look divertido e moderno ao mesmo tempo!
Por fim, temos dois acessórios que fizeram a cabeça das mulheres (literalmente): as tiaras e as bandanas. Viih Tube, Juliette e Pocah foram as responsáveis por trazer à moda – de novo – as tiaras, principalmente aquelas que possuem aplicações de pedrarias.
Já as bandanas tiveram como principal protagonista a Carla Diaz, mas iremos falar sobre elas no próximo tópico. Antes, queria deixar algumas dicas para vocês. A primeira é que, caso decida investir em acessórios, procure escolher apenas uma região para destaque. Por exemplo: em uma composição com maxi brincos, seria interessante apostar em colares mais discretos ou vice e versa.
A segunda é: prenda o cabelo quando utilizar brincos grandes. Assim, eles irão se destacar e receber a atenção que merecem. Lembrando que são apenas sugestões, se quiser misturar todos os acessórios e deixar as madeixas soltas, vai com tudo! 🧡
03. Bandanas por todo lado
As bandanas foram as grandes protagonistas desta edição. Ela estava presente em quase todos os looks das participantes, principalmente da Carla Diaz, Camilla de Lucas e Pocah.
Elas são super versáteis e podem ser utilizadas como uma faixa amarrada em volta da cabeça, com nozinho lateral ou amarrando o cabelo preso. Porém, a amarração mais comum no reality era no estilo “pirata”, que consiste em dobrar o lenço em formato triangular e amarrá-lo na cabeça.
Se engana quem pensa que a moda das bandanas é recente. Em 1960 elas foram introduzidas na cultura ocidental pelo movimento hippie, sendo a marca registrada dos adeptos desse lifestyle.
Nos anos 90 e 2000, elas perderam essa conotação e passaram a ser utilizadas como símbolo de rebeldia (Alô, Axl Rose 🎸). Atualmente, vemos um retorno da estética dos anos 1990 e 2000, o que inclui o uso de bandanas nos looks.
Eu já estou ansiosa para experimentar esses acessórios. E você, já utilizava algum deles antes do BBB 21? Compartilhe comigo qual o seu preferido. 💗